terça-feira, 27 de outubro de 2009

Apresentação

Olá, sejam bem- vindos. Este blog faz parte do projeto de implantação do curso noturno de licenciatura em história no Departamento de História da Universidade de Brasília. Este curso apresenta novas demandas e novos perfis de alunos. Logo, o blog tem por objetivo conhecer o esses alunos, ajudá-los em suas dificuldades e preocupações nesse momento de encontro bastante sensível com saber histórico acadêmico. Além de ser um canal de informação, este blog aproveitará o potencial de interatividade proporcionada pela rede para elaborar um canal virtual de comunicação entre os alunos da licenciatura e do bacharelado.

O conteúdo proposto, inicialmente, se compõe dos seguintes itens:

-Glossário: não tem a pretensão de ser um dicionário, mas sim um instrumento para apresentar o básico e torná-lo familiar aos estudantes de INTRODUÇÃO AO ESTUDO DA HISTÓRIA. É um glossário em construção, por isso escolhemos a internet e não um veículo impresso.

-Indicações Bibliográficas: serão desenvolvidas de acordo com a necessidade apresentada em sala de aula, e mesmo, dos interesses explicitados por todos os leitores do blog.

-Links:

-Colaborações: por meio delas, pretendemos apresentar os professores do departamento, além do depoimento de alunos veteranos.

-Diálogo com múltiplas linguagens: as múltiplas linguagens (música, escrita literária, cinema, internet, etc.) como reflexões sobre a história e o significado ético e epistemológico do saber histórico.

Portanto, esperamos que este blog seja uma espécie de longo “cartão de visitas” aos ingressantes no curso. No mais, para que essa empresa tenha sucesso, dependemos da intensa participação de vocês. ENJOY IT.




Nenhum comentário:

Postar um comentário