sábado, 23 de outubro de 2010

Internacional Situacionista


Aqui neste blog estão disponíveis
todos os números da revista do movimento, entre 1958 e 1969. Dirigida por Guy Debord, a Internacional Situacionista pode ser vista como um dos últimos movimentos de vanguarda a propor a integração entre arte e vida, propondo ações artístico-políticas de sabotagem ao capitalismo.

Uma questão para os historiadores: seria isso uma parte do passado passado, ou ainda existiria alguma atualidade neste tipo de projeto?

4 comentários:

  1. Valeu, Daniel! Muito bom material. Mal posso esperar pela tradução da minha namorada.

    ResponderExcluir
  2. Oi Christopher.

    quando eu estava na graduação, uns professores passaram uns textos em francês pra eu ler. quando eu participei da iniciação científica do núcleo de estudos clássicos. eu não sabia nada de francês. aprendi na marra. valeu a pena.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir