sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Pesquisando II


Como já mencionado aqui no blog, estou fazendo o PIC ( Programa de Iniciação Científica) e tendo feito algumas “ descobertas” e me propus a compartilhá-las com vocês.

No mercado já existem inúmeros trabalhos orientando a redação de textos científicos. Mas, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Universidade Estadual Paulista (Unesp) teve a louvável atitude de lançar um curso on-line de redação de textos científicos.

O curso é gratuito e apresentado no formato audiovisual. A coordenação é do professor Gilson Volpato, do Instituto de Biociências de Botucatu da Unesp, e alguns módulos contam com a participação da pró-reitora de Pós-Graduação, Marilza Vieira Cunha Rudge.

O programa abrange temas como: “Controvérsias sobre os dados”, “Por que publicar?”, “O que publicar?”, “Idioma da publicação”, “Causas de negação dos artigos”, “O lado educacional”, “Como as revistas podem ajudar”, “Como os autores podem ajudar”, “Passos para a publicação”.

Os vídeos são relativamente curtos. Portanto, se você não tem tempo suficiente para vê-los por completo pode assistir apenas ao tema que te interessa.

2 comentários:

  1. Muito boa a iniciativa, vou conferir os vídeos.

    p.s: O link aqui não está funcionando, tive que fazer uma busca no google!

    Valeu.

    ResponderExcluir
  2. Olá Lourenço,
    obrigada pela observação. Link corrigido.

    ResponderExcluir