Eu sempre gostei muito de ler e leio em qualquer lugar. Não saio de casa sem duas coisas: um guarda-chuva e um livro (aí está o significado da imagem deste post...). Leio até na fila do banco.Não sei de onde vem essa paixão pela leitura. Dos meus pais é que não vem. Eles são as pessoas que menos lêem que eu conheço.
Desde pequetita eu devorava tudo o que caia nas minhas mãos. Eu estudei numa escola até a quinta série que não tinha uma bibliotecazinha sequer. Nessa época eu ainda morava no centro da cidade (sou de Anápolis-GO) e esperava com ansiedade a revista mensal Reader`s Digest. Eu lia com gosto a revista inteira. Da primeira a última letrinha. Depois eu mudei pra outro bairro e mudei de colégio também. Esse colégio fez toda a diferença na minha vida. Lá tinha uma biblioteca muito boa. Eu li de tudo. Vorazmente.
Logo, invariavelmente, as minhas matérias preferidas no colégio eram Literatura e História. Entretanto, no Ensino Médio entrei em crise e decidi que ia fazer medicina e deixaria a literatura e a história (segundo a maioria essas opções não rendem dinheiro...) para depois. Quando eu estivesse aposentada, talvez. E dando voz aos preconceitos fui ralar nos cursinhos da vida por dois anos. Depois de muito choro e muita vela, tive uma conversa com os meus pais e eles me convenceram/apoiaram a cursar o que realmente me atraía.
Nenhum comentário:
Postar um comentário