segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Depoimento:Sara Daiane – 4º semestre em 2º/2009 - História - UnB


Eu sempre gostei muito de ler e leio em qualquer lugar. Não saio de casa sem duas coisas: um guarda-chuva e um livro (aí está o significado da imagem deste post...). Leio até na fila do banco.Não sei de onde vem essa paixão pela leitura. Dos meus pais é que não vem. Eles são as pessoas que menos lêem que eu conheço.
Desde pequetita eu devorava tudo o que caia nas minhas mãos. Eu estudei numa escola até a quinta série que não tinha uma bibliotecazinha sequer. Nessa época eu ainda morava no centro da cidade (sou de Anápolis-GO) e esperava com ansiedade a revista mensal Reader`s Digest. Eu lia com gosto a revista inteira. Da primeira a última letrinha. Depois eu mudei pra outro bairro e mudei de colégio também. Esse colégio fez toda a diferença na minha vida. Lá tinha uma biblioteca muito boa. Eu li de tudo. Vorazmente.

Logo, invariavelmente, as minhas matérias preferidas no colégio eram Literatura e História. Entretanto, no Ensino Médio entrei em crise e decidi que ia fazer medicina e deixaria a literatura e a história (segundo a maioria essas opções não rendem dinheiro...) para depois. Quando eu estivesse aposentada, talvez. E dando voz aos preconceitos fui ralar nos cursinhos da vida por dois anos. Depois de muito choro e muita vela, tive uma conversa com os meus pais e eles me convenceram/apoiaram a cursar o que realmente me atraía.

Aí, entrei na UnB e me encontrei no curso de história. Continuo e continuarei a fazer duas coisas que amo: ler e escrever. Além disso, a minha curiosidade pelo outro lá no passado me instiga a pesquisar/conhecer mais e mais. Apesar de alguns serem contra a especialização precoce, desde os primeiros semestres interessei-me por Antiguidade e participo de grupos nesse assunto. Entretanto, isso não me priva de participar de projetos diversos, como este blog, por exemplo. Pois, antes de tudo, quero, como Jabez (1 Crônicas 4:9-10), que as fronteiras do meu entendimento sejam alargadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário